Tuesday, October 07, 2008

Sonico lança operação oficial no Brasil

Desde fevereiro em versão beta, rede social pretende conquistar usuários e anunciantes se tornando a maior da América Latina

Foi anunciado oficialmente na manhã desta terça-feira, 30, o lançamento da rede social Sonico, que tem como objetivo se tornar o principal ponto virtual de comunicação entre amigos de todo o continente latino americano. Ao todo já são cerca de cinco milhões de usuários brasileiros, o que responde por 22% de toda a base de 24 milhões de pessoas cadastradas no site de origem argentina.

Segundo Rodrigo Teijeiro, criador e CEO do Sonico, o Brasil é uma das grandes apostas do grupo em razão dos extensos períodos de navegação pela internet e, em particular, por endereços de redes sociais. Para atrair anunciantes ao endereço, a maior preocupação - além da segurança e conidencialidade de dados - é manter a idoneidade dos perfis evitando, por exemplo, imagens de animais e celebridades nas páginas pessoais assim como qualquer conteúdo racista ou pornográfico.

"Prezar pela veracidade das informações inseridas no endereço efetuando um maior controle sobre os perfis fará com que os anunciantes se sintam seguros para expor suas marcas e produtos dentro do Sonico. Dessa forma os investimentos neste tipo de publicidade tendem a aumentar nos próximos anos", acredita Teijeiro.

No Brasil - onde já foram feitas campanhas por anunciantes como a empresa aérea Gol e pela Coca-Cola - os espaços publicitários serão comercializados pela agência Permission. Além da venda de publicidade online (que representa mais de 50% do faturamento da empresa), a Sonico também aposta em duas outras frentes: celulares (que no Brasil será promovida pela PMobile) e comércio eletrônico através, por exemplo, da venda de recarga para telefones celulares. "De todos os usuários cerca de de 65% se mantém ativos, o que oferece massa além da própria segmentaçõa da audiência", comenta o CEO.

FONTE: Meio& Mensagem online

No comments: