Friday, October 10, 2008

Montevidéu vai oferecer WiFi no transporte público

Serviço bem útil, ainda mais se estivermos nas sempre paradas vias Paulistanas...mas antes (sem querendo ser pessimista ou realista demais) precisaríamos de um serviço de transporte decente - acessar internet quando você mal consegue respirar tamanha é a falta de espaço me parece bem complicado - e claro diminuir a criminalidade...quem me dera abrir um note (ou algo do gênero) no ônibus fosse seguro, carregá-lo já uma 'aventura'.


Cidade se tornará primeira na América Latina a oferecer serviço à população

Montevidéu - A partir desta quinta-feira, Montevidéu é a primeira cidade da América Latina a oferecer aos usuários de transporte público a possibilidade de acessar a internet gratuitamente, através de um sistema de conexão WiFi instalado nos veículos. .
A iniciativa foi lançada nesta quinta, na Torre das Comunicações de Montevidéu, sede da empresa estatal que está proporcionando a conexão.
O diretor da empresa uruguaia especializada em informática Netgate, Álvaro Lamé, explicou a Efe que a iniciativa surgiu com a intenção de que os usuários "se apropriem das tecnologias, percam o medo da internet e comprovem que podem estar conectados ao mundo de qualquer lugar."
"Esse tipo de ferramenta contribui para que um país pequeno como o Uruguai seja líder no uso de tecnologia", acrescentou.
Turistas com dispositivos portáteis, estudantes beneficiados pelo Projeto Ceival (que dá um computador a cada criança) e usuários de telefones móveis com tecnologia para internet sem fio serão beneficiados pelo serviço.
Nesta primeira etapa, a conexão está disponível em três ônibus da linha urbana D10 e será ampliada progressivamente para outros veículos.
A empresa americana Capital Metro foi a primeira a instalar WiFi em seus ônibus em 2006, seguida por transportes públicos de São Francisco e Chattanooga, no Tennessee.
O link
http://www.estadao.com.br/tecnologia/not_tec256900,0.htm

No comments: