Friday, October 31, 2008

Sessão de Informática é favorita da Classe C!

A Classe C de consumidores, público cada vez mais essencial para as vendas realizadas pela internet, tornou-se nos últimos meses uma parcela cada vez mais significativa do bolo do e-commerce devido ao crescimento do poder de compra. Entre os produtos mais comprados por este nicho, verifica-se que os produtos de informática, sobretudo os notebooks, são os mais procurados e vendidos para o público dessa faixa de pessoas que tem renda familiar de até R$ 3 mil.
Entre os principais diferenciais, tal público busca a internet por conta das facilidades, promoções, descontos e praticidade do e-commerce. Além disso, podem-se identificar outros hábitos importantes, como por exemplo, a qualidade dos produtos, que torna-se tão essencial quanto o preço. Vale ressaltar que os produtos de informática já lideraram o ranking de compra da classe, totalizando 13,5% entre os produtos mais comprados no 1° semestre de 2008.
As empresas que desejam atender a esse público devem adaptar-se aos seus novos hábitos, facilitando a compra de produtos que antes não faziam parte do orçamento e da cesta de compras desses consumidores.


Disponível em: https://www.ebitempresa.com.br/informa_indices1.asp

No comments: