Sunday, October 19, 2008

Irreverência ou falta de bom senso, eis a questão!

Não é novidade que campanhas de marketing na web são cada vez mais comuns. Mas depois de assistir a um filme da Coca Cola Zero no You Tube, parei pra pensar se existe algum limite ou bom senso na conquista dos jovens consumidores. Para alguns, trata-se da mais radical ação de marketing já feita no Brasil pela centenária Coca-Cola Company.

Segundo a empresa, a intenção era fazer uma campanha que tivesse a cara do jovem, que o levasse a se apaixonar pela marca. O filme, de pouco mais de um minuto, mostra em detalhes um garoto tendo sua língua perfurada. Ao fundo, aparece a frase: "Coca-Cola Zero patrocina a sua língua".

A campanha patrocinou a colocação de piercings na língua de 280 jovens em clínicas especializadas. A condição para ganhar o piercing gratuitamente (que custa em média R$100,00) era posar com a peça para uma foto, que seria postada em sites de compartilhamento de imagens.

Pra quem quiser conferir -e não se impressiona com cenas fortes, segue link http://br.youtube.com/results?search_query=lingua+patrocinada&search_type=&aq=f

PS: Fiquei sabendo do vídeo ao ler a reportagem "A arte de encantar o jovem" publicada na revista Exame. http://74.125.45.104/search?q=cache:P_BHmAFthiQJ:portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0929/negocios/arte-encantar-jovem-391379.html+A+arte+de+encantar+o+jovem&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br

No comments: