Wednesday, November 05, 2008

WPP e Google unidos pelo marketing online

O grupo de comunicação e o site de buscas se uniram para criar um programa de pesquisas acadêmicas que pretende provar a efetividade do marketing online

O grupo WPP e o Google se uniram para criar um programa de pesquisas acadêmicas voltadas para mostrar como o marketing na web pode ajudar às marcas. Avaliado em US$ 4,6 milhões, o projeto irá financiar trabalhos que mostrem a efetividade do marketing online em mudar o comportamento do consumidor, com apoio de dados do Kantar Group, do WPP, e de estudos de atitudes diante de ferramentas de busca, do Google.

A proposta do programa é provar a sempre citada estatística de que os consumidores gastam 30% de seu tempo online, ao mesmo tempo em que os anunciantes investem apenas 11% de seus orçamentos nesta mídia (e no Brasil, o número é menor ainda, frequentemente citado como sendo de apenas 5%, ao mesmo tempo em que o país é aquele onde o internauta em média passa mais tempo online no mundo).

Mesmo com a possibilidade de obter dados na própria internet, o WPP crê ser fundamental a existência de análises acadêmicas também. 'As pessoas do online perpetuaram o mito de que tudo é melhor mensurável nesta esfera, mas algumas partes são melhor analisadas no offline', diz o presidente do WPP Digital Mark Read. 'A idéia é aumentar o nosso conhecimento e de nossos clientes, e ajudá-los a mover seus orçamentos para o online mais rapidamente', completa. Com informações do AdAge.

No comments: