Tuesday, November 18, 2008

A Sprite Zero lança na internet o desafio “O rei do elogio”

A Sprite Zero lança na internet o desafio “O rei do elogio”, que vai testar a resistência das pessoas a uma sessão de adjetivos exagerados e mostrar que “elogio sem noção é enganação”. Para comprovar a teoria, a ação interativa terá participação de uma referência na arte da enrolação: o vigia Carlos Nascimento, mais conhecido como “Carro velho, o Rei do Elogio”, personagem famoso na web pelos vídeos em que descreve os amigos de sua terra natal, Quixeramobim, no Ceará, com expressões sem sentido como “estrogonoficamente respeitável”, “cabriocárica” e “respeito tecnológico”.No www.sprite.com.br/reidoelogio, Carro Velho empresta voz e personalidade ao personagem virtual Rei do Elogio, que interage com o consumidor apresentando um discurso recheado de floreios e vocabulário inusitado.Com o tom de humor exagerado e nonsense característico da campanha “As coisas como são”, reforça o posicionamento “Zero açúcar. Zero enganação”, de Sprite Zero. A idéia é testar por quanto tempo o internauta consegue encarar o “blá, blá, blá” até se tocar de que todos aqueles elogios sem noção não passam, na verdade, de uma tremenda enganação. Será possível brincar com os amigos enviando ligações de voz do Rei do Elogio pelo celular, disparar e-mails com textos recheados de elogios e baixar conteúdos divertidos do personagem, como toques mp3 para celular, papéis de parede para computador e emoticons para o comunicador instantâneo MSN Messenger.

Disponível em: http://www.portaldapropaganda.com/netmarketing/2008/11/0003

No comments: