Tuesday, November 25, 2008

LG desafia blogueiros

Ação desenvolvida pela Sinc para a linha de notebooks da marca envolve gincana entre seis blogs

Desenvolvido pela Sinc para a linha de notebooks da marca, o desafio Ultimate Blog Challenge selecionou seis blogs e disponibilizou um modelo diferente de computador portátil para cada um deles. Seus autores devem cumprir dez provas, que requerem não só o uso de diversas ferramentas de interação, mas, principalmente, o poder de mobilização de cada um deles.
O blog vencedor e um de seus leitores ganharão notebooks P300."Principalmente na área de tecnologia, os consumidores acreditam pouco em propaganda e muito mais no que diz alguma pessoa que é referência no assunto. Por isso, a decisão de utilizar blogs que têm propriedade no tema e estão testando os produtos é muito mais relevante que qualquer tipo de mídia", sustenta Alon Sochaczewski, sócio e diretor de criação da Sinc.
Os blogueiros envolvidos são Nick Ellis (Digital Drops), Ian Black (Enloucrescendo), Luiz Jerônimo (Tarja Preta), Victor Vasques (Com Limão), Denise e Edgard (Fashion Bubbles) e Glauco Sabino (Descolex). "Eles têm perfis diversos, atraindo audiências relevantes e diferentes, além de estimularem o boca-a-boca e de influenciarem outros blogs", justifica Sochaczewski.Comprovando seu poder de recrutamento e engajamento, esses blogueiros geraram cerca de 5 mil visitas e 2,2 mil cadastros no hot site na primeira semana da promoção. Agência e anunciante acreditam que esse número subirá consideravelmente até 20 de dezembro, quando será encerrada a ação, assim como a repercussão da iniciativa em redes sociais, outros blogs e microblogs, como o Twitter.Além desta, a LG tem planejadas outras três campanhas focadas em mídias sociais até o fim do ano. "Há um crescimento brutal de ações focadas na mídia social, que é cada vez mais relevante e complementa outras ferramentas de marketing digital, como campanhas, sites e mobile", reforça Sochaczewski
Disponível em:http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo/?LG_desafia_blogueiros

No comments: