Tuesday, November 25, 2008

Redes sociais derrubam campanha da J&J

Para alguns blogueiros, peça comparava bebês a "acessórios de moda". Anunciante tirou campanha do ar em menos de 48 horas e pediu desculpas
19/11/2008 - 18:07
A Johnson & Johnson lançou no final de setembro uma
campanha criada pela Taxi de Nova York e com veiculação na internet e em revistas para divulgar o Motrin, uma linha de remédios para dores musculares. Em uma espécie de consenso alimentado por opiniões de blogueiros e usuários de Twitter que começaram a ser emitidas somente na última sexta-feira, 14, a peça foi acusada de utilizar um tom inconveniente para divulgar o remédio para mães que carregam seus bebês em suportes junto ao corpo.A peça trazia uma série de frases, que tentavam se conectar com as mães ressaltando as dores trazidas pelo ato de se carregar uma criança (e monstrando o remédio como solução para elas). Alguns críticos notaram que a peça tratava os bebês como acessórios. "Vestir seu bebê perece estar na moda", é a frase que abre o vídeo.E desde que o assunto começou a pipocar na esfera online até a retirada da peça do ar, inclusive com um pedido de desculpas no site da Motrin, passaram-se apenas dois dias.A blogueira Jsessica Gottlieb, que tem mais de 1 mil seguidores no Twitter começou a criticar a campanha na última sexta-feira, 14. No sábado, Katka Presnal, com 4,2 mil seguidores, coletou mensagens de mães revoltadas e as editou em um video de 9 minutos postado no Youtube , e que já ultrapassou a marca de 53 mil visualizações até a tarde desta quarta-feira, 19.O impacto foi sentido imediatamente na Johnson&Johnson. A divisão de saúde da empresa, chamada McNeil Consumer Heathcare, tirou o site motrin.com do ar, e a diretora de marketing Kathy Widmer começou a se desculpar dos blogueiros por e-mail. Nem anunciante e nem agência comentaram o tema. Com informações do AdAge.

Disponível em: http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Conteudo/?Redes_sociais_derrubam_campanha_da_J_J

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