Tuesday, May 12, 2009

Para jovens e heavy-users brasileiros, peso das recomendações na Web 2.0 já ultrapassou propaganda na TV em termos de influência da decisão de compra.

1 comment:

Thais Martinez said...

Mesmo que o resultado da pesquisa seja contabilizado com heavy-users temos uma importante mudança de comportamento nos últimos tempos.

Lendo o livro da Beth Saad, vi um panorama de vendas no univero digital é que visivelmente another world. Um mundo onde as opiniões postadas nas redes sociais sobre determinado protudo influenciam no ato da compra.

Segundo estudos feitos na Forrester, isso em 2000, a propaganda tradicional tem perdido espaço para o chamado "buraco negro da propaganda", onde o anunciante não tem contato direto com o consumidor. Isso em relação às redes computacionais conectadas. O consumidor sai do buraco negro, depois da pesquisa e vai para loja física através da efetivaçao da venda e da concretiza
cão da fidelidade à marca. (sintese do livro)

Recentemente fui assaltada e levaram meu celular, queria algo bom e barato, pesquisei 3 modelos na internet e fui às redes sociais ler o que os usuários - fãns das marcas diziam a respeito.

Vou dizer que descobri as falhas de usabilidade dos aparelhos, como também, as novas funcionalidades e dicas incríveis de cada um deles. Sai do "buraco negro" e fui às compras, estou com ele novinho e não me arrependo da escolha!

Tv pra que? não converso com ninguém lá =(

beijos Marcelo