Monday, September 15, 2008

Digitalização da Justiça Eleitoral

Apesar do Brasil ser exemplo em vários países por nosso avançado sistema informatizado de apuração de votos, a morosidade da Justiça ainda é um problema conhecido e lamentado em todo país e está longe de acabar.
Uma reportagem do Estadão de hoje mostra que, segundo os cálculos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), só daqui a dez anos todos os processos nos tribunais do país terão se tornado eletrônicos.
Quando uma lei determinando a informatização foi sancionada, há dois anos, o prognóstico era de que, em dois anos, todo o país estaria com a Justiça informatizada. De acordo com o CNJ, a informatização esbarra na falta de equipamentos adequados, na diferença de programa utilizados nos tribunais e, o fator mais absurdo, o preconceito de juízes, procuradores e advogados que temem pela segurança do processo que tramita pela internet.

1 comment:

Wagner Lima said...

Para uma classe que tem profissionais que fazem questão de ser chamados de "doutor" sem ter, muitas vezes, doutorado... Não é de se estranhar que eles temam os avanços tecnológicos.