Tuesday, September 16, 2008

Como as empresas estão usando a Mídia Social

Com a ajuda de seus leitores, Peter Kim realizou um levantamento da utilização de softwares da Web 2.0 por 226 empresas. Uma rápida olhada mostra que algumas delas contam com filiais no Brasil. Seria interessante analisar se elas estão alinhadas com suas matrizes internacionais e, caso negativo, quais os motivos para evitar esse uso.

Vale um trabalho individual sobre o assunto?

2 comments:

Flavio Gurgel said...

Marcelo, acredito que valha sim um trabalho individual sobre este assunto.
Gostaria de fazer o meu com esta temática.
Abs

Fabi Alvarez said...

Pode ser que todas essas empresas ainda não estejam completamente alinhadas, porém já existe um levantamento do interesse das corporações em relação ao mundo dos blogs.
Para saber mais sobre o assunto, acesse o endereço www.blogcouncil.org.
É lá que companhias como a Cisco, Coca-Cola, Dell, GM, Microsoft, Nokia e SAP resolveram se reunir para discutir as me–lhores práticas, conceitos e até modelos para um blog corporativo.
São 12 associados que já realizaram uma primeira conferência em Orlando, nos Estados Unidos, com a intenção de organizar o pensamento e definir estratégias para 2008.
O "Blog Council" é apenas o primeiro lance em escala global. “Nosso desafio é falar para a corporação de maneira mais flexível em relação à linguagem corporativa”, afirma Andy Sernovitz, CEO do Blog Council.
“Precisamos aprender as melhores práticas para fazer em real-time.” Na sua proposta inicial, o "Blog Council" terá no seu quadro de associados apenas grandes marcas mundiais e alguns blogs não-corporativos convidados.