Friday, September 19, 2008

As redes sociais que você nunca ouviu falar

Você provavelmente já ouviu falar do Facebook, MySpace e Orkut, não é mesmo? Mas devido ao problema de serem muitas vezes abrangentes demais, alguns usuários preferem utilizar redes menores e mais específicas. Confira abaixo algumas das redes sociais interessantes nestes aspectos:
Muxlim - Com uma funcionalidade semelhante ao MySpace para os muçulmanos, esta rede social é favorável à família e livre de qualquer conteúdo adulto ou nudez que possam ofender a comunidade islâmica.
MyChurch - Voltada a ser uma comunidade on-line das Igrejas Cristãs, a MyChurch possui uma página de perfil que permite aos seus seguidores a aderir e também interagir um com o outro. Os pastores também podem postar sermões em formato de podcasts em áudio no MyChurch.
Eons - É uma comunidade social para as pessoas com mais de 50 anos. Além de criar um perfil, os usuários podem explorar conteúdos multimídia e conhecer novos amigos. Há também uma opção de interagir com outras pessoas através de games, divertindo de forma interessante os participantes.
CafeMom - Esta é uma rede social tem crescido muito e se tornando enormemente popular. Voltado apenas para mamães, ou mulheres que estão para ser mamães, a rede social CafeMom permite conectá-las uma com as outras. Além de compartilhar apoio, as mamães também podem se divertir com perguntas e respostas e concursos de fotos.
Dogster - Uma rede social criada para interação entre donos de animais de estimação. Assim como os brindes do Facebook, você pode mostrar o seu apreço “deixando um osso” para qualquer cãozinho exibido nas páginas da rede social. Doggy Space e My Dog Space são outras redes sociais para os amantes de cães. Já os adoradores de gatos podem colocar seus bichanos no Catster e My Space Cat.
Geni - Este é mais do que um simples construtor de árvore genealógica. O usuário começa acrescentando o seu próprio nome na árvore, seguido de suas relações familiares e estes são automaticamente convidados para preencher suas relações também, montando uma árvore privada e interativa.
First Wives World - Rede social criada especialmente para qualquer pessoa que tenha sido afetada por um divórcio, direta ou indiretamente. Os membros incluem mulheres divorciadas, filhos de pais divorciados, membros de famílias com mulheres divorciadas etc…

Totspot - Voltada para pais de bebês recém-nascidos e crianças. Se você está esperando um filho, também é possível aderir desde que forneça uma data para nascimento prevista pelo seu médico.Totspot também mantém um registro de outros membros que tenham recentemente visualizados página do perfil de seu filho.
Fonte: Labnol

No comments: