Friday, September 12, 2008

Blog corporativo: pare para pensar nessa idéia


Uma das sensações do momento é o uso de blogs corporativos. Grandes empresas estão aderindo à idéia e tendo êxito. Mas ainda há muito a se descobrir sobre o uso, com maestria, dessa ferramenta.

Um dos estudiosos dos blogs é o engenheiro Fábio Cipriani, que mantém o Blog Corporativo, sempre com dicas, estudos e pesquisas atuais sobre a utilização dessa ferramenta de comunicação que pode ser uma forte aliada no relacionamento entre uma empresa e seu público-alvo.

E ele acaba de lançar a segunda edição do livro "Blog Corporativo", que é um bom "companheiro" para quem busca mais conhecimento sobre essa forma de se comunicar.

Vale acessar!

2 comments:

Vania Schoemberner said...

Acho muito legal a iniciativa de algumas empresas de terem seus blogs corporativos, mas o risco dessa ferramenta se tornar mais um "site" para empresa despejar suas notícas é grande.

Wagner Lima said...

Esse tem sido um dos grandes desafios das empresas em manter seus blogs vivos... Muitos acreditam que é um depósito de press releases e esquecem que o blog tem linguagem própria. No entanto, há algumas iniciativas muito interessantes... Uma delas é o blog lançado recentemente pelo Carrefour... que leva o nome de Cuca. A iniciativa faz parte da campanha "Use a Cuca".