Tuesday, August 01, 2006

IP Boomers?

Jeffrey Taylor, criador do Monster.com (um dos primeiros e mais bem-sucedidos sites de empregos da era pré-bolha) criou um novo site, eons.com, voltado para as pessoas de mais de 50 anos. Lá embaixo eu falei dos teens, mas existe outro público que pode se beneficiar muito da rede (e sobre o qual seu uso tem interessantes consequências comerciais e sociais): os baby-boomers, a geração de americanos nascida pós-segunda guerra, que conseguiu juntar recursos razoáveis para sua aposentadoria.

São pessoas afluentes, que demandam muitas informações sobre saúde, lazer e investimentos, com tempo livre e em muitos casos solitárias (não por acaso, o site tem um espaço para "relacionamentos"). Enfim, um público restrito, mas com alto potencial de uso. É claro que na situação brasileira, com a maioria dos nossos aposentados recebendo uma miséria (e tudo indica que o pior ainda está por vir...) dificilmente uma iniciativa como esta se sustenta.

O site só aceita pessoas com mais de 50, mas faça como eu: acrescente 20 anos a sua idade e registre-se (vale para usar a calculadora de expectativa de vida: a minha deu 87 anos, o que também ajuda a dimensionar a reserva financeira que preciso ter na previdência privada...)

No comments: