Sunday, December 07, 2008

O pai de todos os "orkuts"...

Portal reúne sites de relacionamentos e ferramentas de mensagem instantânea e permite aos usuários fazer coisas até agora impossíveis, como abrir o Orkut no computador da empresa, onde o serviço é geralmente proibido.

Quem tem Orkut adoraria saber quem entrou no seu perfil, mesmo que essa pessoa tenha optado por não deixar que os outros soubessem seus passos no site. Ou então mandar scraps que serão lidos apenas por quem os recebeu. Ou, ainda, poder entrar no Orkut de qualquer lugar, mesmo do trabalho ou escola, onde o site costuma ser proibido. Um grupo de brasileiros criou uma plataforma, a Power.com, que permite tudo isso e reúne inúmeras redes de relacionamento e serviços de mensagem instantânea.

A intenção é agrupar as redes já existentes, criar novas funções e deixar que o usuário faça suas intervenções no site. Hoje, a Power.com agrega Facebook, MySpace, Hi5, MSN, Orkut e YouTube. Num futuro próximo, devem ser incluídos também LinkedIn, Twitter, Flickr e Skype, além de provedores de email, como Hotmail, Yahoo, Gmail e AOL. O site funciona como se fosse um portal, com abas para cada um dos serviços.

Ao clicar nelas, o usuário vai para o site original, mas permanece com um menu da Power no topo de seu navegador. Em sua página inicial, o portal exibe contatos de seus amigos, os próximos aniversários e as últimas atualizações de todos os dos sites de relacionamento juntos.

Leia matéria completa em: REVISTA ÉPOCA

No comments: