Wednesday, December 03, 2008

Mais reflexões sobre o Twitter

Post do Carlos Nepomuceno, que diz que Twitter é:

"Um MSN que permite colocar mais gente na roda de forma mais fácil (...), que limita o papo furado de cada um, com seus 140 cruéis (mas benvindos) caracteres, (...) com uma pitada da lista de discussão (...), sem spam, propício para dicas rápidas, que passou a ser, fundamentalmente, a sala de chat dos eventos coletivos, reunindo quem está e quem não está no recinto.

Ele comenta que tem usado durante palestras, principalmente, nas horas chatas. E reconhece como mérito que ele é uma ferramenta fácil para ocupar o espaço vazio da troca coletiva da silenciosa palestra.

Considera o Twitter como primo do MSN e ICQ, "com pouco espaço para informação mais reflexiva", pelo contrário, muita distração se não houver moderação no uso.

Achei interessante o comentário: "o modelo 'eu falo e vocês escutam' já está meio 1.0." E incentiva: "Temos que pensar agora em wikishops, wikilestras, wikinários."

Legal, mas eu acho meio esquisito ficar lendo um monte de sms que as pessoas ficam mandando ao longo do dia. E também enxergo uma certa histeria em ficar postando mensagens pras pessoas saberem o que eu estou fazendo.
Além disso, discordo da afirmação "sem spam". Não que haja, mas enxergo um potencial enorme para isso. Imagina você lendo seus sms, quando vem um "Enlarge your penis..." ou "Oi ! Eu sou a Scheila, quem quer twittar comigo?"

No comments: