Friday, August 29, 2008

Quanto vale uma rede social?

Andei fazendo umas contas. Com base na maneira como o mercado publicitário enxerga as redes: como mídia. O resultado foi R$ 2,60 por integrante. Pouco. Ou muito?

1 comment:

Fabi Alvarez said...

O valor de uma rede social para o mercado publicitário também não saberei responder, porém esta já vale muito para o mercado de empregos.
Uma pesquisa do site de empregos online CareerBuilder.com entre 3.169 executivos de pessoal constatou que 22 por cento deles usam perfis em sites de redes sociais para pesquisar sobre candidatos a emprego, ante 11 por cento em 2006.
Outros nove por cento afirmaram que no momento não usam sites de redes sociais como o Facebook ou o MySpace para verificar possíveis candidatos a emprego, mas planejam começar a fazê-lo.
Leia matéria completa em: http://empresas.globo.com/Empresasenegocios/0,19125,ERA1688778-2882,00.html