Saturday, December 27, 2008

O que faltava no seu Plano de MKT 2009

Neste período entre o Natal e o Ano Novo, que não temos muito a fazer (apenas os trabalhos da pós-graduação...rs), encontrei uma informação que pode nos ajudar a melhorar o nosso Plano de Marketing de 2009... (se é que ainda dá tempo).

O Estadão divulgou uma matéria que apresenta levantamento sobre os norte-americanos e a relação com os vídeos na Internet. Vocês acreditam que 80% dos internautas norte-maericanos assistem ao menos um vídeo por mês? É verdade.

Pois bem, vamos trazer esse dado para a nossa realidade e usar essa informação para barganhar com nossos diretores uma verba a mais para investir nessa ferramenta. Olha só o filão que se apresenta. Quem disse que não há como mensurar resultados com as novas mídias???!!! (rsrs) Ah, Feliz 2009!

Sunday, December 07, 2008

O pai de todos os "orkuts"...

Portal reúne sites de relacionamentos e ferramentas de mensagem instantânea e permite aos usuários fazer coisas até agora impossíveis, como abrir o Orkut no computador da empresa, onde o serviço é geralmente proibido.

Quem tem Orkut adoraria saber quem entrou no seu perfil, mesmo que essa pessoa tenha optado por não deixar que os outros soubessem seus passos no site. Ou então mandar scraps que serão lidos apenas por quem os recebeu. Ou, ainda, poder entrar no Orkut de qualquer lugar, mesmo do trabalho ou escola, onde o site costuma ser proibido. Um grupo de brasileiros criou uma plataforma, a Power.com, que permite tudo isso e reúne inúmeras redes de relacionamento e serviços de mensagem instantânea.

A intenção é agrupar as redes já existentes, criar novas funções e deixar que o usuário faça suas intervenções no site. Hoje, a Power.com agrega Facebook, MySpace, Hi5, MSN, Orkut e YouTube. Num futuro próximo, devem ser incluídos também LinkedIn, Twitter, Flickr e Skype, além de provedores de email, como Hotmail, Yahoo, Gmail e AOL. O site funciona como se fosse um portal, com abas para cada um dos serviços.

Ao clicar nelas, o usuário vai para o site original, mas permanece com um menu da Power no topo de seu navegador. Em sua página inicial, o portal exibe contatos de seus amigos, os próximos aniversários e as últimas atualizações de todos os dos sites de relacionamento juntos.

Leia matéria completa em: REVISTA ÉPOCA

Friday, December 05, 2008

A campanha permanente, também na Web 2.0

Já é possível fazer uma eleição digital. Estamos vendo o começo do governo digital?
-----------------------------------------------------------------------
Marcelo --

Sign up for a house meeting Exactly one month ago, you made history by giving all Americans a real opportunity for change.

Now it's time to start preparing and working for change in our communities.

On December 13th and 14th, supporters are coming together in every part of the country to reflect on what we've accomplished and plan the future of this movement. Your ideas and feedback will be collected and used to guide this movement in the months and years ahead.

Join your friends and neighbors -- sign up to host or attend a Change is Coming house meeting near you.

Since the election, the challenges we face -- and our responsibility to take action -- have only gotten more urgent.

You can connect with fellow supporters, make progress on the issues you care about, and help shape the future of your community and our country.

Learn what you can do now to support President-elect Obama's agenda for change and continue to make a difference in your community.

Take the first important step by hosting or attending a Change is Coming house meeting. Sign up right now:

http://my.barackobama.com/changeiscoming

To get our country back on track, it will take all of us working together.

Barack and Joe have a clear agenda and an unprecedented opportunity for change. But they can't do it alone.

Will you join us at a house meeting and help plan the next steps for this movement?

Thanks,

David

David Plouffe
Campaign Manager

Obama for America

Thursday, December 04, 2008

Comunicação digital, não dá mais (faz tempo) para fugir...

Marketing on-line: ponto para quem?

Links patrocinados, banners publicitários, e-mails marketing, blogs, newsletters, meios de comunicação social etc. etc.: eis uma lista enorme de meios digitais para propagação de uma marca. Ponto para o marketing, mais pontos ainda para a internet, que nos trouxe uma infinidade de possibilidades. (continua)http://www.hsm.com.br/editorias/marketing/marketing_on-line_ponto.php?mace2_cod=1314&pess2_cod=88254&lenc2_cod=

Wednesday, December 03, 2008

Mais reflexões sobre o Twitter

Post do Carlos Nepomuceno, que diz que Twitter é:

"Um MSN que permite colocar mais gente na roda de forma mais fácil (...), que limita o papo furado de cada um, com seus 140 cruéis (mas benvindos) caracteres, (...) com uma pitada da lista de discussão (...), sem spam, propício para dicas rápidas, que passou a ser, fundamentalmente, a sala de chat dos eventos coletivos, reunindo quem está e quem não está no recinto.

Ele comenta que tem usado durante palestras, principalmente, nas horas chatas. E reconhece como mérito que ele é uma ferramenta fácil para ocupar o espaço vazio da troca coletiva da silenciosa palestra.

Considera o Twitter como primo do MSN e ICQ, "com pouco espaço para informação mais reflexiva", pelo contrário, muita distração se não houver moderação no uso.

Achei interessante o comentário: "o modelo 'eu falo e vocês escutam' já está meio 1.0." E incentiva: "Temos que pensar agora em wikishops, wikilestras, wikinários."

Legal, mas eu acho meio esquisito ficar lendo um monte de sms que as pessoas ficam mandando ao longo do dia. E também enxergo uma certa histeria em ficar postando mensagens pras pessoas saberem o que eu estou fazendo.
Além disso, discordo da afirmação "sem spam". Não que haja, mas enxergo um potencial enorme para isso. Imagina você lendo seus sms, quando vem um "Enlarge your penis..." ou "Oi ! Eu sou a Scheila, quem quer twittar comigo?"

Tuesday, December 02, 2008

Um blog vale mais que dezenas de jornais?

Quanto ao twitter ai debaixo não sei, mas a Ariana Huffington já mostrou quanto vale um blog...

Is The Huffington Post Worth More Than Your Newspaper? (LEE)

|

The Huffington Post took $25 million in funding to set a $100 million valuation yesterday. AdAge's Michael Learmonth points out that makes the Internet's paper-less newspaper more valuable -- on paper, so to speak -- than quite a few of the kind printed on dead trees:

The funding means Arianna Huffington's news blog is now considered more valuable by its backers than quite a few publicly traded newspaper companies, such as Lee Enterprises (LEE), owner of the St. Louis Post-Dispatch and 52 other papers (market cap: $36 million), A.H. Belo (AHC), owner of the Dallas Morning News and the Providence Journal (market cap: $35 million), and Media General (MEG), owner of the Tampa Tribune and Richmond Times-Dispatch (market cap: $34.6 million). It puts Huffington Post in the same league as McClatchy Corp. (MNI), owner of the Sacramento Bee, Miami Herald and 28 other dailies (market cap: $150 million).

Twitter vale mesmo a pena?

Olha esse post que descobri no blog do Fábio Cipriani... Vocês concordam que o Twitter não tem valor para estratégias de Marketing? Vale uma reflexão.